Controle do carrapato e da mosca-dos-chifres.

Indicações: Difly S3 é um inibidor do desenvolvimento de insetos, indicado para a prevenção do desenvolvimento de infestação por mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), mosca doméstica (Musca domestica), mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans)e por carrapato (Boophilus microplus).

Quando fornecidos na ração ou suplemento mineral dos animais, o Diflubenzuron, passa através do trato digestivo e alcança as fezes em concentrações suficientes para matar as larvas. Quantidades mínimas são absorvidas e não aparecem na carne ou no leite dos animais tratados, acima dos limites máximos estabelecidos.

Controla as infestações por inibição do desenvolvimento das larvas no esterco e fezes dos animais tratados. E controla a infestação do carrapato através do sangue sugado, que contém quantidades mínimas que foram absorvidas. Apesar de letal para as larvas das moscas, o Diflubenzuron não interfere no desenvolvimento dos insetos benéficos que se desenvolvem no esterco.

Via de Administração:
- Indicado para uso oral;
- Utilizar o produto adicionado ao sal mineral, ração ou proteinado, conforme fórmula de ajuste:

Incorporação:
Incorporação

Dosagem e modo de usar:
Bovinos:

O produto deve ser misturado ao sal mineral em uma proporção que o animal consuma em torno de 30mg de Diflubenzuron (princípio ativo) por dia. O produto deve ser fornecido à vontade aos animais para o controle da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans ), pois ela deposita seus ovos nas fezes frescas de bovinos, e também a mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans ) e para o controle do carrapato (Boophilus microplus ).

Com o consumo do sal tratado com Difly S3 as fezes já medicadas impedem o desenvolvimento das larvas das moscas, quebrando o ciclo reprodutivo. Para o Difly S3 3% temos que para consumo de 80 a 100 g de sal mineralizado dia, deve-se adicionar 10 g/kg, sendo 250 g para um saco de sal de 25 Kg. Para um sal mineralizado de consumo 60 a 80 g/dia, deve-se adicionar 17 g de Difly S3 por Kg ou 425 g para um saco de 25 Kg.

Aves:

Fornecer a ração tratada na dose de 333g de Difly S3 por tonelada de ração, à todas as aves da granja, para o controle da mosca doméstica (Musca domestica) . Imediatamente antes do início do tratamento retirar o esterco existente e fazer aplicação de produtos adulticidas nas instalações. Utilizar a ração tratada por 3 semanas consecutivas e descansar por uma semana, durante o mês. Tomar cuidado para que não haja acúmulo de água no esterco, o que poder ácomprometer a eficiência do produto. Verificar vazamentos em canos e bebedouros.

Informações sobre o produto:

O Diflubenzuron, princípio ativo do Difly S3, é um poderoso regulador do crescimento de insetos, inibindo a formação de cutícula, dos mesmos, na eclosão. Atua interferindo na deposição de quitina, um dos componentes da cutícula dos insetos. Após a ingestão do Diflubenzuron (Difly S3) as larvas têm dificuldades na ecdise. A cutícula mal formada do novo instar não suporta a pressão interna durante a ecdise e não consegue dar suficiente suporte aos m úsculos envolvidos, isso resulta numa incapacidade de liberar exúvia e finalmente conduz a larva à morte. O produto não afeta as moscas existentes. Periodicamente, pulverizações nas instalações e nos animais com produtos adulticidas se fazem necessárias, principalmente no início do tratamento para diminuir a população de moscas adultas presentes na propriedade. Faz-se necessária também, prática de controle sanitário nas propriedades, evitando-se acúmulo de esterco, silagens e ração nas instalações sem as devidas proteções. Em alguns casos, faz-se necessário medidas de controle de moscas domésticas (Musca domestica) e mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans) em bezerreiros, currais, e baias, pois estas moscas se desenvolvem em material vegetal em decomposição, silagem, e não somente no esterco bovino como a mosca-dos-chifres (Haematobia irritans ).

No Brasil, o clima é propício para o desenvolvimento de moscas e carrapatos durante todo o ano. Sendo assim, o ideal é que se forneça durante todo o ano o produto adicionado ao suplemento mineral ou à ração. Não há período de carência para o produto, podendo ser administrado para animais destinados ao abate e para vacas em produção leiteira.

Difly S3 deve ser misturado uniformemente na ração ou suplemento mineral. É recomendado fazer uma pré-mistura, para garantir uma uniforme dispersão no produto final. A pré-mistura consiste em diluir a quantidade total de Difly S3 a ser utilizada em uma pequena porção de ração ou suplemento, fazer uma agita ção moderada e s ódepois adicionar ao total de ra ção ou suplemento àser tratado. Os problemas que normalmente ocorrem, s ão causados por estratificação por excesso de manuseio, que deve ser evitado.

F órmula:
Cada 1.000g do produto contém:

1-(4-clorofenil)-3-(2,6-difluorobenzoil) ureia (DIFLUBENZURON) 30,00 g
Excipiente q.s.p 1.000,00 g



Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº9.137 em 30/08/05.

Responsável Técnico: Ros ália Meireles de Souza CRMV–GO nº1483

Apresentação:
Embalagem plástica com 300 g, 1 kg e 6 kg.

Prazos para resultados

- A partir de 60 dias redução gradativa na infestação;
- Aumento gradativo dos intervalos de banho.

Consumo médio de sal

- Sal Branco: 25 a 30 g cab/dia
- Sal Mineral: 100 g cab/dia
- Sal Proteinado: 200 g cab/dia